domingo, 13 de novembro de 2022

Rush 2: Amor a toda prova (5º Capítulo)

 Boa tarde pessoal! 

Vamos para novos capítulos de Rush 2. Boa leitura!


Capítulo 5: Início de um fim

 

Freddie POV

Mais uma vitória acumulada. Mônaco foi boa. A próxima corrida é no circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha. Depois da noite com Mia, andei pensativo. Resolvi ir para casa de minha mãe e para minha sorte (ou azar) ela viajou com Rick para a ilha particular deles que fica na Grécia. Cumprimentei minhas irmãs e segui para o porão. Abri um dos baús nos quais eram guardados os diários da mamãe.

 “3 de janeiro de 1978

 Depois de dias curtindo a praia privativa dos Fittipaldi, Hunt e eu fomos subir a temida serra de volta aquela cidade cinzenta que é São Paulo. Emerson e a esposa se despediram da gente na balsa para Santos. Durante todo o trajeto fomos conversando sobre Oskar e nosso pequeno Freddie que estavam com a Odile na cidade. Estava com saudades de Luca e Tommy, e quero traze-los para ver esse mar e essas praias. Só que quando descemos da balsa, um policial nos parou e pediu os documentos do James. Tentamos explicar que quem alugou o carro para a gente foram os organizadores do GP. Não adiantou muita coisa. James brigou com todos eles.

 Cada dia que passa, confirmo meu arrependimento em ter traído Gerd...”

 Larguei o diário na raiva. E me dou conta que minha história de amor com a Meredith foi exatamente assim com os anos. Logo eu que jurei nunca me apaixonar por ela. Meu amor é a Mia.

 Conversei o tempo todo sobre esses sentimentos para Jacques. E finalmente expus a verdade por trás da discussão.

 -- Pedi o divórcio para Meredith.

 Tinha esquecido da minha promessa. Antes de me relacionar com Meredith, prometi que nunca passaria o que minha mãe teve com Gerd. Deixei a Mia por ela. Magoei a filha do Niki Lauda por um amor que achava palpável. Bem, foi até certo ponto. Quando Penny nasceu, a ficha caiu pra mim. E daquele dia em diante, percebi que foi o que aconteceu. Me apaixonei por ela do mesmo modo que minha mãe. Jacques ficou chocado.

 -- Você é o único pra quem contei. – Eu disse enquanto fumava.

 -- Falou com ela? Contou pro Oskar? – Ele perguntou.

-- Pro Oskar não contei. Meredith já está sabendo. Por isso brigamos. Evitamos esse conflito na frente das crianças. E quando procurei intervenção, foi pior.

 -- É horrível quando descobrimos que deixamos de amar aquela pessoa sem nenhum motivo. Simplesmente desaparece. Isso acontece muito em traições ou quando um dos lados saí do armário. No seu caso, você associou a Meredith no Gerd. Ela é filha dele, mas não é como ele!

 -- Ela é como ele! O jeito como ela agia quando me conquistou. A nossa intimidade... É exatamente como minha mãe e o Gerd eram nos anos 70 e 80. E ela vai superar fácil. Tem os meninos Nesmiths que são gamados nela. Tem o Joey Townshend. Homem não faltará pra ela.

 -- Não acho que o Joey ou os filhos do cowboy texano podem conquista-la. Até porque ela te ama. É aquilo que minha esposa Ann Marie sempre fala. “Não há ferida que o tempo não cure”. – Ele acendeu um cigarro e tragou. – Não conte pra ela que andei fumando senão fará picadinho de mim.

 Deu risada e depois nos despedimos. Demorei um pouco pra voltar pra casa porque não tinha coragem suficiente para enfrentar Meredith. Eram sete da noite quando abri a porta da casa. Um silêncio total. Liguei a luz e encontrei uma pasta. Nele continha os documentos do divórcio e as lacunas marcadas onde devo assinar. Além dos documentos tinha um bilhete. Nele Meredith pegou suas coisas e as crianças e se mandou para Alemanha, morar com a mãe.

 Deitei no sofá e chorei. Olhei para o teto e as lembranças do meu início de carreira voltaram...



Nenhum comentário:

Postar um comentário