sábado, 13 de maio de 2023

Pra Você Eu Digo Sim (Songfic)

Boa noite, pessoal.

Hoje vou postar a songfic com Rosie Donovan e um novo par que em breve veremos. Essa songfic é minha homenagem à Rita Lee, que nos deixou recentemente e como sabem, minha Garota de Liverpool foi inspirada nela após uma matéria dela contando sobre sua adoração pelos Beatles.Boa leitura!


Ela olhava para janela, pensando se realmente tomou a decisão certa de sua vida. Será que era tão difícil ser amada por quem seu coração permite? Por que as pessoas a magoavam? Tentou lembrar do que fez de errado em sua vida. E não encontrou nada. Aparentemente. Chorou de saudades de Marianne. E se ela ligar, pensou consigo mesma. Diversas vezes pensou em se acertar com ela e sempre a imagem de Ana e Marianne juntos só a afetava mais.

 

Se eu me apaixonar

Vê se não vai debochar

Da minha confusão

Uma vez me apaixonei

E não foi o que pensei

Estou só desde então…

 

Caminhou pela sala da fazenda do amado e enxergou a paisagem das Highlands ainda escura. Ela não dormiu nada pensando em sua vida. Sentou-se no sofá com as pernas junto ao estofado e abraçou os joelhos. As lágrimas teimavam em cair em grande vertente. Suspirou e evitou acordar quem fosse. Quanta vontade era de gritar. Mas se fizesse isso, a acusariam de chamar atenção para si ou situação dramática.

 

Se eu me entregar total

Meu medo é!

Você pensar que eu

Sou superficial…

 

-          Você é dramática, sabia?  - Respondeu John Lennon, jogando a guitarra longe. Os dois brigaram porque Rosie não quer que o beatle abandone a esposa e o filho pequeno. Ela não era destruidora de lares.

-          Só penso em você. -- Disse Rosie, quase gaguejando.

 

Em outra situação semelhante, foi com Edmund Jones…

-          Você é dramática! -- Xingou o jornalista e revidou suas palavras. -- Está fazendo isso para ter atenção pra você mesma. E te digo mais: não está dando certo.

 

Rosie não disse mais nada. No outro dia, ela foi embora, grávida, traída em dose dupla e sem amparo.

 

Se eu não fizer

Amor assim sem mais

Se você brigar

E for!

Correndo atrás de alguém

Não vou suportar

A dor de ver

Que eu perdi

Mais uma vez meu amor

Uuuuh!...

 

O mesmo não se podia dizer de Eric Clapton ou George Best. O último era um mulherengo de marca maior. O outro é um autointitulado Deus da guitarra. E nenhum deles a fez sentir aquela coisa antes já sentida com Lennon. Por uns instantes se deu conta de algo. Das vezes que seu vizinho novinho lhe perguntar sobre o sentido da vida. Não que a resposta fosse tudo, mas talvez faça sentido para ela sobre a atual situação. Jamais lhe passou em sua imaginação se apaixonar de novo e mais ainda por um homem mais velho.

 

Mas se eu sentir

Que nós estamos juntos

Longe ou a sós

No mundo e além

Pode crer que tudo bem

O amor só precisa de nós dois

Mais ninguém

Uuuuh!...

 

Mas e se aquela chuva torrencial na estrada no qual ela acreditava ir para Edimburgo fosse realmente lhe levar para seu destino? E se ela não tivesse conhecido Ned? Sua vida seria a mesma estagnação, em alguns momentos reclamando e sofrendo por não perdoar as pessoas que a fizeram mal. Entretanto, destino ou não, Ned Smith entrou em sua vida. O acaso de uma vida. E ele aprendeu com ela que por trás daquela sassenach ruiva, existe um coração e alma feridos e o receio de entregar-se ao amor.

 

Se você quiser

Ser meu namoradinho

E me der o seu carinho

Sem ter fim

(...)

 

Ned se levantou ao perceber que Rosie não estava na cama. Pegou o roupão e calçou o chinelo. A encontrou deitada no sofá chorando baixinho. Se aproximou dela.

 

-          Rosie? -- Tocou o braço dela. -- O que aconteceu?

-          Não posso continuar.

-          Por que?

-          Eu não sei o que estou sentindo. E não quero passar por tudo aquilo que tive.

-          É algo a ver com o pai do Dorian?

-          Ned, é sobre nós! - Resmungou quase alto. -- Você já amou uma mulher da minha idade, no caso a amiga francesa da Nora. O que foi que você viu em mim, cacete? Não tenho nada para te oferecer!

 

O fazendeiro escocês olhou para baixo, envergonhado. No começo, nem ele percebeu o tanto que se importa com aquela mulher de Liverpool e também o fato dela ser da idade de sua filha não o incomodava. A verdade é que Eddard Smith pela primeira vez em toda sua vida se apaixonou de verdade. E aquela paixão toda virou amor. E agora está a um passo de perder esse amor.

 

-          Você tem. -- Ele afagou o rosto da ruiva. -- Seu amor. Minha vida é inteiramente com você.

-          Tem certeza?

-          É a minha maior certeza. -- Ele a beija na bochecha. -- Sou grato a Deus todos os dias por ter me colocado para te resgatar naquele dia de chuva. Você me mostrou o que é alegria. Eu te amo demais!

 

Em seguida se beijaram intensamente. Rosie chorava, desta vez feliz em saber que é amada por aquele homem. Ned a agradou de todas as formas. E não tinham mais receios pois sabiam que tudo que mais queriam era estar um com outro.

 

-- Pra você… -- Disse tocando os lábios dele. -- Eu digo sim!

 

FIM

 Homenagem à Rita Lee, a mulher que me inspirou a criar Rosie Donovan.


Rosie Donovan vai voltar em Laços do Blues 2

Ned Smith vai voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário