domingo, 24 de julho de 2022

X-Brit: Old Brown Shoes

 Olá pessoal!

Como estamos no mês do rock, decidi apresentar uma banda que (quase)constantemente é mencionada. É a Old Brown Shoes, o super grupo beatle que Karin Townshend fundou para participar da Beatleweek. Vamos conhecer este super time formado por filhos das bandas como The Who, The Monkees e The Byrds.

Mila Kunis - Karin Townshend

Karin Marie McGold Townshend nasceu no dia 24 de julho de 1989 em Londres. 

Ela nasceu totalmente com o dom musical tanto de seu pai quanto de sua mãe. Na infância começou a dançar balé ao lado de sua prima, Olga mas acabou parando aos 18 anos por sofrer com a constante pressão e adquirir diversos machucados e cicatrizes no corpo, ao mesmo tempo adquiriu uma postura hipocondríaca.

Com o abandono do balé, ela decidiu se entregar a música, aprendendo a tocar guitarra e outros instrumentos e sua principal influência são os Beatles. Não é a toa que ganhou um presente inestimável: contrabaixo Hofner, por Sir Paul McCartney. E além disso é afilhada de Brian Wilson.

Com sua ida para Liverpool estudar música, ela aumentou sua paixão pela banda e montou o super grupo beatle chamado Old Brown Shoes, formado por ela no baixo, Peter Watson-Hillman na guitarra solo, Jason Nesmith na rítmica e Christian Dolenz na bateria. Com tempo, Karin mudou a posição no grupo, ficando ela na guitarra e Peter no baixo. Na carreira, Karin lançou muitos discos solo, um deles Girl On Girl de 2013 se tornou seu xodó por ser uma confissão de sua bissexualidade. O quarto albúm da guitarrista chamado "The Time of Revolution" mostrou seu forte posicionamente político e sarcasmo aos políticos incluindo uma dura crítica a aquele-que-não-deve-ser-nomeado (me recuso a falar o nome do presidente do nosso país) no Brasil. Até os primeiros ministros da Grã Bretanha não escapou de suas palavras. Karin casou com Noel Beckenbauer em dezembro de 2014, e assim como a mãe, colecionou amores. Os mais notórios são Dougal Smith, Wolfgang Müller, Sebastian Hobbes e até Remy Platini filho do ex-jogador da Juventus Michel Platini e o mais conhecido, Nikolai Entwistle, seu primeiro amor. Karin puxou o talento nato de seu pai, Pete Townshend e inclusive, gravou com ele uma espécie de continuação da música Rael, intitulada "Rael Final Chapter". 

Douglas Smith - Peter Watson-Hillman

Peter Anthony Watson Hillman nasceu dia 6 de fevereiro de 1985 em Los Angeles, nos Estados Unidos. A data coincide com o lançamento do disco The Gilded Palace of Sin do Flying Burrito Brothers. Ele se formou em Regência e Composição em 2007 na Universidade de Londres e a convite de sua amiga Karin Townshend, formou com ela a Old Brown Shoes para participar da Beatleweek. Na primeira tentativa em 2009, eles não conseguiram por conta das provas da faculdade de Karin e dois membros da banda caíram fora sem motivo aparente. Em 2010 antes da Copa do Mundo, Peter recrutou Christian Dolenz, filho de Micky Dolenz e Suzan Hardison e de novo não conseguiram por causa da saúde da líder Karin. 

No ano seguinte com a entrada de Jason Nesmith, muita coisa mudou. Peter, um baixista discreto tanto para seu trabalho quanto para sua sexualidade, teve sentimentos por Jason, sentimentos além da amizade e com tempo se apaixonou pelo guitarrista. Com medo de ser rejeitado pelo amigo, Peter compôs a música Intensive, uma explícita declaração de amor para o amado. Ao mesmo tempo que o amor sorriu para os dois, Peter enfrentou outro problema chamado ciúme por ver Jason com Cecília Jones. Após a vitória na Beatleweek, Peter se afastou da banda para se dedicar no seu disco solo. Após o lançamento, ele e Jason Nesmith se reaproximaram e ele pediu perdão para Cece. 

Peter vem de uma família altamente musical. Puxou a aparência serena do pai e os olhos azuis e dom das palavras da mãe. Ele tem mais 4 irmãos, Mickie a mais velha (com quem Jason namorou um tempo), Nicholas e os teens Emília e Graham.

Guilherme Leicam - Jason Nesmith

Jason Harold Carlisle Nesmith nasceu em 16 de setembro de 1976, em Los Angeles, Califórnia. Quando ele tinha só quatro anos, sua família se mudou para Londres, Inglaterra, onde nasceram os seus irmãos. Ele é uma mistura perfeita de seus pais, na aparência e na personalidade. Do pai, ele herdou a intensa paixão pela música e o jeito tímido. A única forma de se abrir é, como ele gosta de dizer, “fazendo a guitarra chorar”. Da mãe, herdou o amor pela vida e a devoção aos amigos e às pessoas amadas.
    Desde que tinha três anos, o passatempo preferido de Jason era ficar assistindo enquanto o pai tocava. Fascinado, o garoto decidiu que era isso que ele faria da vida. Ele seria um músico, como seu pai. Percebendo que o filho menor tinha mais aptidão para a música do que o mais velho, Nez Jr., Nez Sr. decidiu incentivar Jason, e ele mesmo ensinou ao menino tudo que sabia sobre música. Quando Jason fez 18 anos, ele foi estudar Música, Composição e Regência na Universidade de Cambridge, que foi onde conheceu uma das mulheres que marcaram sua vida, Suzanne Rain.
    O primeiro amor de Jason foi Rosemary Simon, filha da atriz Alberta Mann com o cantor e compositor Paul Simon. Os dois estudaram na mesma escola, e namoraram do primeiro ao segundo ano do ensino médio. Nesse tempo, a Old Brown Shoes, banda inspirada pelos Beatles e composta por ele na guitarra-base, Peter Watson-Hillman na guitarra rítmica, Karin Townshend no baixo e Christian Dolenz na bateria já estava se formando. Jason entrou para a banda por intermédio de seu amigo de infância, Christian, e Karin e Petey o aprovaram.   Depois de terminar com Rosemary, Jason ficou solteiro por quase um ano, até se envolver com Nicole Müller, filha de uma das amigas de sua mãe, Alice Stone. Contudo, tudo foi por água embaixo, devido a um erro de Jason. Numa festa, ele ficou com Sheila Dolenz, uma das filhas de Micky Dolenz, um dos melhores amigos de seu pai. E Jason e Sheila acabaram repetindo a dose outras vezes, até que Nicole descobriu tudo e terminou com ele. Sheila ficou queimada com os Müllers, e Jason também. Todos disseram que a velha história de Mike Nesmith e Alice Stone se repetiu.
    Jason se arrependeu amargamente do que fez, e jurou a si mesmo que nunca mais cometeria esse erro. Foi quando ele ganhou todo o apoio de seu  amigo Peter, e descobriu nele a sua alma gêmea. Petey e Jason começaram então uma relação intensa e apaixonada, marcada por altos e baixos. Quando a Old Brown Shoes foi chamada para trabalhar na trilha sonora numa montagem teatral do musical Hairspray, Jason reencontrou sua antiga colega Suzanne Rain, e se envolveu de maneira diferente com ela. Eles se apaixonaram, o que deixou Henry Jones, cuja amizade com Suzy já estava bem abalada, muito ciumento. Por um tempo, Henry, que sempre gostou de Jason, parou de falar com ele. Só voltaram a se falar quando Jason e Suzy terminaram, deixando o caminho livre para Henry.
    Somente em 2008 as coisas voltaram a melhorar para Jason no âmbito amoroso. Foi quando ele começou a conhecer melhor Cecilia Jones, após vê-la ir embora chorando da festa que a irmã gêmea dela, Rebecca, deu para comemorar o nascimento de seu primeiro filho, Harrison. Preocupado, Jason iniciou uma aproximação de Cecilia quando os filhos dos Monkees se reuniram para prestar uma homenagem aos seus pais, regravando o clássico episódio da série The Monkees, Fairy Tale. Após muita hesitação de Cece, que ainda julgava amar Joey Townshend, e muita oposição de Petey, que temia que Cece fosse arrancar Jason dele, finalmente ela e Jason se acertaram. Hoje, eles são casados e têm uma filha de seis anos, chamada Maisie.  Jason atua na série We Belong Together, interpretando o Arquiduque de Houston e esteve na primeira temporada da série Os Agentes da UNCLE, atuando como aliado dos espiões protagonizados pelos irmãos Müller, Thomas e Heinrich, rendendo um Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série e o prêmio Melhor Beijo (com Cece Jones) e Melhor Cena de Luta no MTV Movie Awards no filme de aventura Viagem no Tempo em 2015.

Matt McGorry - Christian Dolenz

Christian Michael Hardison Dolenz nasceu no dia 31 de janeiro de 1971 em Los Angeles, nos Estados Unidos e é o segundo filho de Micky Dolenz e Suzan Hardison. O nascimento de Christian rendeu uma história no mínimo engraçada, com Suzan lançando segundo livro "As Aventuras de Marceline Dodger" e no meio da festa de lançamento, entrou em trabalho de parto, sendo auxiliada pelas amigas Rosie, Jane e Elena e também de Dianna Mackenzie, Emma Carlisle e Erin Hudson. Micky estava em turnê e quando Davy anunciou o nascimento do menino, Micky surtou, desmaiou, acordou e correu até o hospital. 

Do mesmo modo que o pai, Christian construiu sua carreira na televisão, participando de inúmeras séries infantis e nos filmes. Aos 18 anos protagonizou seu primeiro filme, "As Aventuras de Johnny Finn", a adaptação do primeiro livro de sua mãe e dois anos depois contracenou com Rebecca Jones a continuação direta, na personagem Marceline Dodger, no qual resultou na paixão por sua colega. 

Christian também puxou outra característica de seu pai: ele é hiper, mega e ultra apaixonado por todas as filhas de Felicity McGold, sem nenhuma exceção. A única que o correspondeu foi Karin Townshend e ainda sim foi casual. Em 2014 Christian deu um tempo na Old Brown Shoes, mas colocou seu irmão caçula Jamie no seu lugar, para se dedicar as gravações da cinebiografia de Felicity McGold e na série We Belong Together, interpretando o Visconde de Liverpool. Christian tem mais 4 irmãs. Jane Roselyn a mais velha, Ami, Georgia (fruto do breve relacionamento de Micky com Emma) e Sheila. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário