quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Lennon (poesia)

Sei que deveria postar no aniversário do John Lennon mas aqui estou para mostrar minha homenagem a ele.

Sugestão da autora: Leia e ouça as músicas Imagine, In My Life, Jealous Guy, Mother, Happy Xmas (War is Over) e All You Need Is Love.


Lennon-- Maya Amamiya

Ao meu redor, me representa uma realidade.
A realidade de um mundo quase separatista,
Onde as guerras destroem casas,
Famílias perdem seus amados filhos,
E mortes, muitas mortes.
E há também a briga das religiões que prevalecem.
Pergunto-me: que tipo de mundo é esse?
Onde está paz?
 Por que tantas guerras e armas?
Acredito que não sou a única sonhadora.
Houve alguém que sonhou com isso.
Lutou por seus ideais. Pela paz.
Seu tempo de existência na terra foi curto.
Mas plantou aquele sentimento tão pacífico nas pessoas.
Minha vida teve percalços iguais ao dele.
Ele se julgava uma pessoa ciumenta. Um cara ciumento.
Eu não sou ciumenta. Talvez seja.
Mamãe, o adeus é breve, mas voltarei.
Chega o natal. Eu não esqueci.
O ano vai terminar, eu sei.
E começará tudo outra vez.
A guerra acabou... Se você e todos quiserem.
A batalha pela paz ainda não acabou.
Posso não tê-lo conhecido antes de sua morte.
No entanto, seu estilo chamou-me a atenção.
E sempre digo aos meus amigos:
Imagine todas as pessoas,
Vivendo por hoje, pelo amanhã.
E tudo que você precisa é de amor.
Obrigada pela paz e o amor nas pessoas, Lennon!



Nenhum comentário:

Postar um comentário