domingo, 22 de janeiro de 2023

Lady in the Island (drabble para Social Spirit)

 Boa noite pessoal!

Hoje é aniversário da minha personagem Rosie Donovan e hoje escrevi um drabble respondendo um desafio no site Social Spirit, com tema recomeço. Espero que gostem!


Rosie acordou naquela manhã fria de janeiro. Virou-se para o lado e não encontrou seu namorado. Antes que pudesse fazer algo, ela reviveu tudo o que aconteceu em sua vida. Amizades, traição, um mandato de prisão e um filho. Ela assumiu que talvez algumas escolhas feitas não eram para ser e outras ela avaliava. Uma delas era reencontrar Graham Nash.

 Foi então que ela ouviu alguns acordes de violão. Se levantou com dificuldade e vestiu um robe. Caminhou até a sala e ouviu o músico tocando e cantando alguns versos.

 -- Holding you close undisturbed before a fire. The pressure in my chest when you breathe in my ear. We both knew this would happen when you first appeared. My lady of the island.

 Em seguida ouviu os aplausos dela. Nash sorriu, largou o violão e a beijou. Das decisões que tomou, uma foi recomeçar a vida ao lado dele. E Nash também pensava assim. Sua saída no grupo The Hollies impactou em sua vida e ao conhecer Stephen Stills e David Crosby, algo mudou em sua personalidade e pensamento. E mesmo incentivando seus ex-colegas na época para mudar o estilo musical para um som psicodélico, não dava certo. Então ele escolheu sair da banda e recomeçar na forma do folk. Nash namorou a cantora Joni Mitchell e foi feliz com ela, até sem mais nem menos o namoro acabar.

 E depois veio ela. A garota de Liverpool. E Rosie mais do que nunca recomeça essa nova vida no outro lado do Atlântico como a “senhora da ilha” descrita por Willie.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário