domingo, 30 de junho de 2013

The Air That I Breathe (1º Capítulo)

Mais um cap. da fic dos Hollies. Boa Leitura!



Capítulo 1: Look Through Any Window

Tony POV

A aula inteira não prestei a atenção por causa da Jennifer Eccles. Ela estava sentada perto de suas amigas Holly e Mandy e mais algumas.  Graham chegou a ficar preocupado comigo, pois geralmente em todo primeiro dia de aula fazia palhaçadas e desta vez não fiz nada a não ser ficar olhando pra menina de óculos que era a Jenny.
Após a aula, Allan confirmou a presença de todos na casa da avó de Bern pros ensaios. Fui pra casa, comecei a fazer a lição de casa quando recebi uma ligação.
-- Alô?—Atendi, sem animação alguma.
-- Oi, Tony... É a Jenny.
Para minha surpresa geral, era Jenny me ligando. Mas qual seria o motivo?
-- Ah, Jenny, como vai?
-- Vou bem. Queria te perguntar uma coisa.
-- Pode falar, estou ouvindo.
-- Pode me ajudar no trabalho de música? O Graham me disse que você entende bastante.
-- Claro. Que instrumento toca?
-- Violão.
-- Certo, hoje depois do ensaio te ajudo. Será na casa da avó do Bern Calvern. Eu te dou o endereço...
Falei sobre o ensaio da banda e Jenny prometeu comparecer no horário das 18h30 com seu violão. Hoje sai de casa com mais animo, sabendo da aparição de Jenny na garagem.


Graham POV

Bobby e eu fomos os primeiros a chegar à garagem da avó de Bern, que por sua vez tomava banho pra depois vir se juntar a nós.  A sra. Calvern cede a garagem para nós sempre que desejamos ensaiar. Lá tem os amplificadores, caixas de som e microfones. Anne prometeu vir e Allan também iria trazer sua prima Holly, a amiga dela Mandy e mais uma que é a melhor amiga do Allan, Suzanne. Que eu saiba de Suzanne era que ela meio nerdizinha e sempre andava com Allan, assim como uma garota da nossa turma, a Alys que é amiga de um cara ruivinho chamado Peter Asher.  Por fim Anne compareceu sempre linda com seu vestido florido e cabelos cacheados soltos.
-- Sabia que viria meu amor.—Falei para ela e beijando-a no pescoço. Bobby nos repreendeu, dizendo que não era lugar pra essas coisas e que não iria “segurar vela” pra ninguém.
-- Calma, Bobby! A Monica não tem te dado carinho suficiente? – Perguntei mas brincando.
-- É claro que sim. Que pergunta, Nash!
Bern veio para garagem, segurando seu contrabaixo favorito e já dedilhando umas notas enquanto o restante não aparece.  Nesse meio tempo aproveitei com Anne pra trocar uma ideia de poesia quando Allan, Tony e... Suzanne? O que ela fazia ali?
E pra falar a verdade, a nerdizinha estava... bonita.


Allan POV

-- Oi, pessoal. Desculpem o atraso, cruzei na casa do Tony e das meninas.
-- Tá tu...do bem, Allan. E como vai você, Suzanne?—Perguntou Graham, gaguejando e abraçado com Anne. Logo de cara notei que ele ficou perturbado com a presença de Suzanne.
-- Vou bem, Graham. O Allan me disse que estão com música nova, é?
-- É... temos uma que compus a noite toda e nem consegui dormir direito por causa dela. – Respondeu Tony e já tratando de nos mostrar sua composição.
Dei muitos palpites de acordes, ritmo e sobre a melodia. Depois de quase duas horas discutindo como ficaria até chegar no ponto certo, finalmente conseguimos canta-la.

Look through any window yeah, what do you see?
Smilin' faces all around rushin' through the busy town

(Where do they go) movin' on their way
Walkin' down the highways and the by-ways
(Where do they go) movin' on their way



people with their shy ways and their sly ways

Oh you can see the little children all around
Oh you can see the little ladies in their gowns when you

Look through any window yeah, any time of day
See the drivers on the roads pullin' down their heavy loads

(Where do they go) movin' on their way
Drivin' down highways and the by-ways
(Where do they go) movin' on their way
Drivers with their shy ways and their sly ways

Oh you can see the little children all around
Oh you can see the little ladies in their gowns when you

Look through any window yeah, what do you see?
Smiling faces all around rushin' through the busy town

(Where do they go)
Movin' on their way
Movin' on their way
Movin' on their way
-- Oh meu deus, Tony! Pessoal, arrasamos!
As meninas vibraram e vi Anne correndo pra beijar Graham. Quando chegou umas 18h30, Bobby, Graham e as meninas voltaram para casa, Bern ajeitou a garagem pra não ficar bagunçado e Tony avisa que permanecerá só mais uma hora pois esperava por alguém. Quando fui embora, encontrei Jennifer Eccles com seu violão do lado de fora na entrada da garagem.
-- Oi, Jennifer. O que faz aqui?
-- Vim pelo Tony. Ele vai me ensinar a tocar violão.
Tocar violão? Tony não era de ensinar ninguém a tocar e nem tinha paciência. Imediatamente percebi. Tony Hicks estava apaixonado. Bem, eu não podia impedir isso e dei entrada pra Jenny na garagem. Tony exibiu uma cara de felicidade quando a viu. Sorri por isso, se ao menos eu tivesse uma garota pra mim... Ela existe, mas está com outro cara... Que é meu melhor amigo.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário