quarta-feira, 30 de abril de 2014

Love Sell Out (19º Capítulo)

Olá pessoal!
Com a entrada do dia do trabalho (leia-se feriado para uns, feriadão para outros), aproveito meu momento de descanso e inspiração para escrever o capítulo 19 de Love Sell Out. A Maris Greyjoy ainda vai postar mas no próximo capitulo e logo teremos "a treta"! Boa leitura!



Capítulo 19: Felicity’s Confessions

Ana POV
-- Você que tem se desapegar, Rosie.  – Eu dizia para Rosie Donovan, amiga de Fefe e agora ex-namorada de Eric Clapton.  Conversamos mais um pouco sobre isso. Até John, que preferia ficar longe dos assuntos femininos, acabou dando suas opiniões e dicas.
Enquanto a hora dos parabéns aos aniversariantes não rolava, decidi ir a cozinha pegar uma bebida e acabei encontrando Felicity, bebendo uma taça de vinho e chorando. Pensei por um momento que ela estivesse bêbada ou drogada pois estava chorando.
-- Felicity, o que houve? – Me aproximei dela, peguei uma cadeira e me sentei de frente pra ela.
-- Anastacia... eu sou tão cruel! – Respondeu Fefe, ainda chorando e bebendo mais o vinho. Ela não parecia mesmo bêbada, mas pelo visto, estava desejando ficar naquele estado. – Como eu posso fazer uma coisa dessas, com Brian?
-- O que fez de tão grave? – Perguntei e ao mesmo tempo afastando o copo e a garrafa de vinho.
-- Pete... ele me beijou e correspondi. Eu não devia ter feito isso. NÃO DEVIA!
Depois disso Fefe me abraçou, como se quisesse consolo e chorava muito. E eu naquela situação delicada não sabia como agir. Quase me juntei a ela no seu desespero se não fosse ter visto John entrando também na cozinha querendo um uísque ou cerveja. Ele me viu com minha amiga chorona. Fiz sinal para ele me socorrer, que sua vez só ria da situação, mas acabou também ficando perto de nós.
-- John! Que bom que está aqui.  Vocês são o único casal que pode me ajudar. – Falava Fefe, um pouco falhando na voz. John já percebeu que ela bebia e isso a deixava um pouco “alta”.
-- Fefe, não fica assim. Você e o Pete ainda podem se acertar. – Falou John, consolando minha amiga e passando a mão na cabeça dela.
-- Estou pior, tão pior quanto naquele ano que perdi meu cachorrinho de estimação. O nome dele era Blink. Eu ganhei no meu aniversário de 8 anos e foi presente da minha mãe. Um dia ele morreu e papai o jogou no mar.
-- Que traumatizante! – Exclamou John.
Apesar de tudo, Felicity como a falar de coisas do seu passado. Acho que se deve ao efeito do vinho tomado. John e eu só ouvíamos seus relatos.
--... não tão traumatizante assim. No ano de 1959, meus pais se separaram cinco meses depois da morte do Buddy Holly e Ritchie Valens. Meus ídolos e heróis!  E depois tive outro cão, um são Bernardo mas ele fugiu e morreu atropelado.
Ainda abraçando Felicity, pensei comigo o quanto ela precisava fazer terapia. Se bem que Pete também podia participar, devido aos seus traumas. Pela cara de John, pensava o mesmo.
-- Pete também teve este tipo de coisa, Felicity. Ele tinha um aquário cheio de peixes coloridos. Um dia ele foi para Brighton e quando retornou os peixinhos haviam morrido.
-- Oh meu deus! – Quase grita Fefe e ainda chorando.
-- Fefe --- Nos levantamos e ajudando minha amiga a se recompor. --- Vamos pra sala. Está quase na hora de cantar Happy Birthday ao Keith e Ginger.
-- Está bem. Mas antes... eu vou falar tudo!
-- O que exatamente? – Perguntei.
-- Falar ao Brian sobre meus sentimentos. Até agora não entendo o motivo que me levou a fazer amor com ele. Quer dizer, eu não queria contar pra ele sobre o real motivo de ter aceitado a entrevista e muito menos falei do Pete. 
-- Foi carência, Fefe. Contudo já passou.
Saindo da cozinha, pedi a John que ficasse de olho em Fefe e não a deixasse beber demais o vinho. Enquanto isso fui procurar Nora e Keith e num cantinho perto das bebidas, vi Graham Bond colocando um liquido incolor na bebida. Ele foi levar a bebida ao Roger Daltrey. Foi então que percebi. Ele queria “dopar” o vocalista, para envergonhar Marie. Corri até ele.
-- O que foi Ana? – Perguntou Roger, assustado com minha súbita presença e também por tirar sua bebida.
-- Olha lá Roger! É o Serge Gainsbourg na festa! – Apontei num cara parecido com Serge e com uma das mãos deixei longe o copo “batizado”.
-- Ah é! Vou lá me acertar com aquele frances safado e papa anjo!
Foi muita sorte de ter salvado Daltrey de uma suposta humilhação e mais ainda Bond não viu o que fiz.  Encontrei Nora e Keith conversando com George Harrison e Mary Anne McCartney de forma animada. George e Nora haviam sido namorados na era da beatlemania, mas se separaram e hoje são grandes amigos.
Antes que pudesse chamá-la, John correu até mim e falou que não conseguiu evitar Felicity de beber e ela foi se encontrar com Brian Wilson e os dois estavam conversando na sacada.  Pensei em impedi-la  contudo, era melhor assim, ser honesta consigo mesma e com a pessoa ao lado. Mesmo sabendo da decepção que iria causar. Quanto a Pete, ele estava praticamente no vácuo, apenas segurando um copo de uísque e olhando fixo para o espelho. Parecia o efeito catatônico.
Os Rolling Stones subiram no palco e começaram a cantar. Brian Jones desta vez estava bem e sóbrio. O soco do Ox decerto resolveu seus problemas... em parte. Já que a todo momento piscava o olho pra mim o que era bastante desagradável para mim e Ox que se enchia de ciúmes.
Ainda não era hora do parabéns e neste momento Ginger Baker sobe também no palco montado e começa a fazer palhaçadas no mesmo instante que o Pink Floyd e os Yardbirds ganhavam o recinto.
Aquilo estava longe de acabar!

Continua...

2 comentários:

  1. Treta, treta, adoro tretas! Hahahaha. Estou ansiosíssima para ver como será o desfecho disso tudo, ainda mais agora que o Floyd e os Yardbirds apareceram.... Será que o Syd vai dar a louca de novo? Ou um dos ex-namorados da Louise é que vai causar?

    ResponderExcluir
  2. Relaxa, Syd estará calmo e limpo. Sem escândalos por parte dele e os Yardbirds podem se estranhar com Jeff Beck e ainda mais que o Chris Dreja e ele vão ver a Louise e começa uma pequena parte da treta. O que é mais temeroso e a treta mais aguardada entre Brian e Pete. Aguarde!^^

    ResponderExcluir