segunda-feira, 19 de maio de 2014

Lifehouse (Oneshot)

Olá!
Hoje é o aniversário de Pete Townshend (do Who) e nada melhor do que uma oneshot para comemorar o dia dele. A fic é Lifehouse e se passa alguns anos após Love Sell Out, Pictures of Lily e Mary Anne With Shaky Hands, nela Pete e Fefe já são casados e tem um filho. Boa leitura!




Lifehouse__ Maya Amamiya

A manhã em Londres aparentava ser nublado, embora o clima de primavera estivesse bem agradável. Nada o fazia parar de compor novas músicas, produzir idéias e por em pratica tudo.  Era assim que Pete Townshend trabalhava. Mesmo casado com a fotógrafa Felicity e ainda tendo um filho,  ele sentia que não podia parar. As criações surgiam em demasia em sua cabeça.

Porém, ao contemplar na janela do apartamento, se lembrou de quando o Who sobrevivia com pouco recurso e ainda criava sucesso por toda Europa.  Os relacionamentos amorosos também tinham contribuição. Cada uma das esposas de seus companheiros de banda de certa forma os inspirava. Mas Fefe era especial para Pete. Ela era inteligente, culta e sempre procurando e cultivando idéias maravilhosas e acima de tudo, amava arte.  Era por isso que a ama tanto, a ponto de disputar ferozmente com Brian Wilson, vocalista dos Beach Boys, mas isso era outra história...

Mesmo com aquelas lembranças, Pete sentia que algo faltava. Durante a semana, ninguém o procurava, mesmo que para conversar. Nem telefonemas. Ocasionalmente, recebia as ligações de Fefe, pois esta se encontrava em Manchester para visitar a mãe e levou junto o filho Joseph.

-- Acho que vou voltar para casa. – Comentou Pete, já se preparando para ir embora do seu apartamento e voltar para a casa, localizada em Twickenham.

No caminho foi ao mercado e comprou leite e pão para o café da manhã. Depois cruzou na confeitaria e escolheu o melhor bolo para comemorar seu aniversário sozinho.  

Chegando a casa, encontrou Snowball (o cachorro collie de Felicity) brincando com uma bola e ao ver o dono, correu em sua direção. Pete acariciou o cãozinho.

-- Pois é, meu amigo. Só nós neste dia...

Pete abriu a porta e ao acender a luz, se depara com uma faixa branca pendurada na parede com enormes letras dizendo:

FELIZ ANIVERSÁRIO, PETER DENNIS BLANDFORD TOWNSHEND!!!

A mesa estava com doces e salgados, duas taças de vinho e bilhete. Pete abriu o papel muito curioso e enquanto lia, surge da cozinha sua esposa segurando seu filho com um grande sorriso.

-- Parabéns, meu amor! – Falou Felicity.

-- Fefe... eu adorei. Tudo isso... tudo. Eu te amo! – Respondeu o guitarrista, abraçando a amada e o filho.
-- Quando voltou? – Perguntou, enquanto guardava as compras no armário.

-- Foi hoje a tarde. E aproveitei para preparar tudo. Aguarde que o pessoal ta chegando.

-- E quando fala no pessoal, se refere ao Who?

-- Os seus pais, meus pais e meus irmãos e as meninas também.

Meia hora depois a casa dos Townshends estava cheia. Os pais de Pete encheram seu filho de presentes. Roger, John e Keith juntaram uma grana e compraram um novo amplificador para Pete usar nos testes de guitarra. Fefe acaba dando um sintetizador e o pai dela lhe dá a guitarra que seguirá Pete nos próximos anos: uma Gibson Les Paul.

Enquanto a música seguia e os convidados dançavam, Pete e Fefe ficaram na sacada se beijando no luar.

-- Depois que todos forem embora, vamos pro quarto,  mais um “presentinho” te aguarda. – Disse Fefe de forma sensual e piscando o olho pro marido.

-- Mal posso esperar... – Respondeu Pete, ansioso.

Pelo visto, a noite vai ser longa e agitada para Pete.



FIM



...Por enquanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário