domingo, 22 de junho de 2014

Holiday Romance (1º Capítulo)

Olá pessoas!
Hoje temos o primeiro capítulo de Holiday Romance. Ao poucos mostraremos nossa gama de personagens. Boa leitura!


Capítulo 1: Primeiras impressões

Felicity POV

Primeiro dia na faculdade achei que tudo ia desandar. Mas deu tudo certo. Logo eu que sou considerada “estranha” pelo fato de gostar de abraçar as pessoas, sobretudo as que gostam de ler os mesmos livros que eu ou não. Fiz amizade com três meninas muito legais. A atrapalhada e alegre Nora, a fofa e meiga Marie( que me lembrava a gata Marie do desenho famoso da Disney) e a quieta e amante da leitura Anastacia (outra que me lembra o famoso filme homônimo da Disney).

No intervalo fui para biblioteca me cadastrar para poder freqüentar e retirar livros, seja para leitura habitual, criar grupos ou leitura obrigatória para meu curso de fotografia e mídia.  Fiquei tão perdida nas estantes, todas com gêneros diversificados. Tinha uma seção temática que simplesmente me encantou: leitura medieval! Minha paixão desde criança.

Havia livros desde clássicos arthurianos até os mais atuais como O Senhor dos Anéis, O Hobbit e uma saga muito conhecida, mas ainda não tive oportunidade. É chamado As Crônicas do Gelo e Fogo. Eram cinco livros na estante. Decidi retirar o primeiro da saga. Quando já ia sair da biblioteca, me esbarrei sem querer num cara alto. Ele carregava alguns livros e um caderno com folhas meio desbotadas e mais folhas só que de oficio.

-- Oh meu deus, me desculpe! Foi sem querer. – Eu falei, super constrangida e ainda mais que as pessoas e o bibliotecário ficaram olhando tudo.

-- Tudo bem. Eu que peço desculpas. Sou muito desastrado. – Falou o rapaz, que recolhia suas folhas e organizava tudo no caderno e depois foi pegar os livros caídos no chão.

Ajudei o pobre coitado e peguei um dos seus livros e justamente o primeiro livro da saga do Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel.

-- Você... – Estava abismada com aquele livro e mostrei a ele. – Você lê O Senhor dos Anéis?

-- Ah, sim. – Respondeu e pegando o livro de mim, ainda constrangido. – É a primeira vez que leio a saga, só vi o filme e ....

Não deixei falar, apenas o abracei super feliz.

-- Puxa, é tão legal. – Disse muito feliz.

-- Você é assim mesmo? Tipo, gosta de abraçar as pessoas? – Perguntou, eu já sabia.

-- Sim. Adoro abraçar as pessoas que gostam de ler, ainda mais meus livros preferidos. Sou Felicity McGold. E me desculpe pela bagunça.

O rapaz, agora mais calmo, conseguiu arrumar suas coisas e num suspiro disse.

-- Sou Peter Townshend. O pessoal me chama de narigudo, “birdman” ou Pete. Sou do segundo ano de Desenho Gráfico.

Mesmo ele assumindo que é narigudo, pela primeira vez eu não liguei para este detalhe. Eu havia adorado conhecê-lo, mesmo naquelas circunstancias.

-- E eu caloura de Fotografia e Mídia. Bem... foi um prazer te conhecer, Pete.

-- Prazer é todo meu, Felicity.

Após isso recuperei o livro retirado da biblioteca e na ida pra casa encontrei Pete esperando e finalmente me perguntou.

-- Desculpe a intromissão, mas precisava te perguntar.

-- Pode falar.

-- Você lê A Guerra dos Tronos, o primeiro das Crônicas do Gelo e Fogo?

-- É a primeira vez que leio.

-- Puxa, que legal.... – Pete estava meio nervoso e ao mesmo tempo sorria. – Eu sou apaixonado pelos livros e pelo seriado, que alias, está na quarta temporada.

-- Tem seriado deste livro? – Perguntei ainda mais animada.

Ficamos naquela conversa por mais alguns minutos antes de encerrar o intervalo. Cada palavra que saia da boca de Pete eu adorava mais. Por mim ficaria horas conversando com ele apenas para ouvir sua voz. Quando ia questionar sobre sua vida, apareceu uma menina de tamanho mediano, cabelos castanhos e olhos espertos.

-- Oi amor. – Ela o cumprimentou e beijou-o na minha frente. Decerto não sabia que eu estava ali. Fiquei sem graça naquela cena. – Onde estava? Fiquei te procurando para organizar o nosso clube de leitura.

-- Ah me desculpe. É que fiquei distraído no tempo conversando com ela. A caloura. Felicity – Agora Pete se dirigia a mim. – Quero lhe apresentar Evanna Davies, aluna de jornalismo que está no segundo ano e minha namorada.

Para tudo, ele disse namorada? Não pode ser... Era bom demais para ser verdade. O rapaz que me apaixonei a primeira vista tem namorada. Ok, Felicity McGold, você é uma azarada, um zero a esquerda.

-- Oi Felicity. Sou Evanna. Seja bem-vinda a faculdade de Londres. – Evanna foi bem solícita e me deu boas vindas com educação.  Pelo seu sorriso, ela não parecia se incomodar pelo fato de seu namorado estar conversando comigo.

-- Evanna, vamos convidar a Felicity para o clube de leitura medieval? Ela adora tudo sobre a Idade Media. Ela lê a trilogia do Tolkien, sabe do mundo arthurniano e a busca do Santo Graal e agora ela iniciou a leitura das Crônicas do Gelo e Fogo.

-- Isto é maravilhoso. Felicity, quer se juntar a nós no clube de leitura medieval? Oh diga que sim! Por favor!!!

Eu adorava leitura medieval, mas participar do mesmo clube que o amor da sua vida... fica um tanto complicado. Contudo, eu ainda tinha chance com Eric Burdon, o aluno de Artes, então resolvi aceitar participar do tal clube. Como ainda estava em construção eles pediram para comparecer na biblioteca semanalmente nas terças e quintas de tarde.

Despedi-me do casal e segui para sala. Outra vez o professor bonitão da aula anterior estava lá. Professor Baldry (descobri pelas colegas que o nome dele é John, mas era chamado de Long John Baldry, por causa da altura dele) explicava a teoria das imagens e símbolos, meio parecido com Robert Langdon nos livros de Dan Brown.

Ao longe ouvi uma canção que alcançava todo corredor. Olhei para janela e vi um quarteto de rapazes cantando para uma moça loira. A garota encarava bem apaixonada o guitarrista alto. Imediatamente o reconheci. Era meu vizinho e melhor amigo John Lennon, veterano e fazia curso de Música, junto com outros três rapazes que não conhecia.  A garota loira é Cynthia Powell, colega e namorada dele de longa data. Na verdade eu não ia com a cara dela, embora como amiga de John, tinha de aprovar. Porém, há uma coisa que não gosto e vivo dizendo para Lennon não fazer: era continuar traindo Cynthia.
Lennon a trai constantemente com Yoko Ono, também veterana do mesmo curso que ele.  Mas não adianta, mesmo se disser a Cyn, ela não acreditaria em mim.

Após o fim da aula, acompanhei Nora até a biblioteca, onde iria se encontrar com Ray Davies, o popular da faculdade. Saí dali e vi Pete e Evanna namorando e mais uma vez me afastei. Sai da faculdade e encontrei uma menina ruiva de cabelos longos lisos, olhos verdes e... ela usa uma prótese na perna direita. Ela parecia meio perdida.

-- Oi. Está perdida? – Perguntei e me aproximando um pouco dela.

-- Não. Só vendo onde eu iria estudar. Amanhã eu começo no curso de História.

-- Ah legal. Eu faço Jornalismo mas a cadeira é de Fotografia e Mídia. Sou Felicity McGold. Qual é o seu nome?

-- Rosie Donovan. Muito prazer em conhecer.

Fiz mais uma amizade. A ruiva Rosie parece ser uma garota legal, assim como Nora. O ano na faculdade prometia muitas coisas.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário