terça-feira, 22 de julho de 2014

X-Brit Origens (parte 1)

Olá pessoal!
Na semana passada foi muito movimentada com atualizações de fanfics. E ainda temos mais em breve. E hoje vamos falar um pouco de como as personagens foram criadas e a partir de quais ideias.

E para começar, vamos falar da primeira personagem da Grindhouse, Rosie Donovan. Como todos devem saber, ela surgiu bem no meu aniversário, 08 de agosto do ano de 2008. Naquela época, tive pouquíssimos contatos com as fanfics dos Beatles e consegui ler no site brasileiro da banda e tinha um mini menu para quem quisesse enviar a sua fanfic lá. Desde então, passei a escrever, desenvolver. A personagem foi levemente inspirada na cantora Rita Lee, que é fã dos nossos besouros. Contudo, a segunda concepção da personagem veio dos meus reflexos pessoais, da minha paixão e fanatismo leve pela banda. Nas fanfics dos Beatles, Rosie ama a banda, sobretudo John Lennon, a ponto dele ser o "primeiro homem" na vida dela. Com o tempo, se conformou em não poder ficar com ele. Nas versões de outras fanfics da Grindhouse, Rosie é uma jovem construtora e reparadora de armaduras e forjadora de armas em Sun King (sim, nesta parte ela é o Mu de Áries) e uma estudante deficiente que sofre bullying em Holiday Romance. A atriz para interpretar é a Kristen Stewart, da Saga Crepúsculo.



Marianne Jones surgiu de propósito para integrar o elenco de personagens na fanfic Laços do Blues. Quando minha amiga, parceira nas fanfics e blogueira, Mariana "Greyjoy" Pereira soube da leitura sobre o Cream, se apaixonou pela coadjuvante. Em sua homenagem
coloquei a personagem para ser ela e até faz sentido, pois tanto Maris quanto "Mari" são apaixonadas pelo baterista Ginger Baker. Com o tempo passamos a desenvolver melhor a personagem, que inclusive ganhou sua própria fanfic, Inverno de Amor, que anteriormente era uma oneshot passou a ter muitos capítulos e estão sendo interligados com Laços do Blues. Marianne é uma garota alegre que ama diversão e tem facilidade em fazer amigos e Rosie foi a primeira amiga que fez em Oxford. Em Sun King ela é uma princesa que sonha ser livre e em Holiday Romance ganhou versão de uma estudante muito doida, fanática por Hannibal (os filmes e a série)  Ela também é roteirista de sucesso. Seu primeiro trabalho foi num filme de pouco sucesso, Me Nathalie , que serviu para revelar o até então ator Al Pacino. Talulah Riley é que foi escolhida para viver Marianne Jones.


Agora vamos conhecer a origem de Felicity McGold. A personagem wholigan surgiu de forma apressada para a criação de Love Sell Out, primeira da parceria com Maris Greyjoy. Quem conhece as músicas do The Who, sabe que ela foi extraída da música I'm A Boy. Já o sobrenome McGold foi para dar um toque irlandês, embora ela tenha nascido no País de Gales. Na versão Sun King, ela ganha forma de uma princesa que deseja ser um cavaleiro e que gosta de lutar e cavalgar. Em breve ela ganhará uma fic própria de suas aventuras medievais. Já em Holiday, ela é uma estudante de fotografia, possui conta no Instagram, posta fotos e tem paixão pela cultura da Idade Média. Outra descrição memorável de Fefe é que ela é descrita na minha criatividade como uma garota alta de cabelos longos e gosta de andar de botas e tem estilo meio rocker cinquentista. Mais uma coisa: para dar mais primor, fiz dela de personagem de tendencia frágil, a transformei numa fotógrafa de atitude, barraqueira e com leve fraqueza para bebida (coisa da mãe dela, a Cersei Sophie). Mary Elizabeth Winstead é que dá vida a nossa querida Fefe.

Para encerrar (por enquanto) é a vez da menina-mulher Louise McGold, prima de Felicity. O nome Louise foi uma clara homenagem a personagem homônima da fanfic Dazed and Confused, escrita por Maria Alice Piassi e surgiu também na correria. Na versão Grindhouse, Louise (Lulu) é uma jovem atriz que gosta basicamente de diversão, festas e bebida (mesmo ela tendo que fugir disso muitas vezes). Ao contrário de sua prima, que é disciplinada, Lulu é rebelde por natureza e gosta de aventuras. Para tanto que ela conheceu Odile Greyhound e desde então são melhores e grandes amigas.
Como todos os galeses, Lulu também tem o dom do temperamento difícil e não leva desaforo pra casa. Uma prova disso é na fanfic Rush - No Limite da Paixão, quando ela defendeu seu novo amigo, o piloto Niki Lauda, de mais humilhação vindo da acompanhante de James Hunt, a enfermeira Gemma. Contudo, aprendeu com a prima a ser mais corajosa e segurar as emoções, controlando de forma que não prejudique no desempenho. Ela mal aparece em Sun King mas em Holiday Romance, ela é otome (gosta de mangás e animes) e sonha em fazer cosplay de Saori Kido, personagem do anime favorito dela, Os Cavaleiros do Zodíaco(Saint Seiya). A atriz que dá vida a Lulu atende pelo nome de Bella Heathcote.

Na segunda parte iremos apresentar a origem das personagens de Mariana Greyjoy. Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário